Se você está em busca de comprar ou alugar um imóvel em um bairro que ofereça infraestrutura, localização e segurança, você está à procura de regiões nobres.

Bairros com boa gastronomia, presença de escolas com elevada qualidade de ensino, acesso fácil, áreas de lazer e transporte público que facilita a mobilidade tendem a ter preços mais altos para aluguel e compra.

Para ajudar você a encontrar o seu imóvel numa área com essas características, listamos cinco bairros prestigiados da capital paulista:

Moema

É possível acessar muitos serviços cotidianos sem sair do bairro: supermercados, lavanderias, cabeleireiros, costureiras, academias e farmácias se espalham pelo território. Além disso, é um bairro plano, confortável para caminhar, correr e andar de bicicleta.

Entre os maiores atrativos estão a proximidade com o Parque Ibirapuera, a infraestrutura bem desenvolvida e a oferta de lazer e serviços, como o Shopping Ibirapuera, os restaurantes, bares e as casas de show que animam a noite. Moema também acaba de receber uma estação de metrô da linha Lilás, acessível pela Avenida Ibirapuera.

Ibirapuera

Com ruas tranquilas e áreas verdes, o bairro do Ibirapuera é um dos mais nobres da capital, com edifícios luxuosos e com alto padrão de segurança.

As ruas arborizadas e tranquilas são agradáveis e convidativas para passeios ao ar livre. O bairro também conta com o Parque do Ibirapuera, a Assembleia Legislativa de São Paulo, o Círculo Militar, Monumento às Bandeiras e o Museu de Arte Contemporânea.

Pinheiros

Localizado na zona oeste, Pinheiros é centro de grandes empresas, entretenimento e áreas de lazer. O bairro abriga instituições de educação, saúde, comércio e lazer. A região tem fácil acesso para outras localidades da cidade por meio do transporte público. O bairro conta com as estações de metrô Pinheiros e Faria Lima da linha Amarela, além das estações de trem Pinheiros e Hebraica-Rebouças.

O bairro fica próximo de vias importantes de São Paulo, como a Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Rebouças e a Marginal Pinheiros. Conta ainda com o Sesc Pinheiros, Parque Villa-Lobos, Praça do Pôr do Sol, Clube Pinheiros e Shopping Iguatemi.

Vila Nova Conceição

O bairro é um dos mais caros de São Paulo, com elevado valor do metro quadrado. Edifícios residenciais espaçosos, ruas planas e arborizadas e segurança fazem com que a Vila Nova Conceição seja uma das regiões mais desejadas da capital paulista.

O bairro conta com restaurantes requintados e famosos, como o Coco Bambu e Josephine, além de lojas de grifes e muitas opções de restaurantes e bares.

Na Vila Nova Conceição também é possível encontrar o campus das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), o hotel Mercure Vila Olímpia, Praça Pereira Coutinho, Expomus Exposições Museus Projetos Culturais e a Praça Jacinto Moreira Cabral.

Itaim Bibi

Bairro nobre da zona oeste, o Itaim Bibi tem como pontos fortes o comércio e as sedes de grandes empresas. A gastronomia também chama atenção: o bairro conta com restaurantes famosos, como o do chef Jamie Oliver, o Jamie’s Italian, e o Le Bife, que tem como chef e consultor Erick Jacquin.

O bairro fica próximo ao Shopping Iguatemi e à Avenida Faria Lima. Abriga o Escritório do Google, o Parque do Povo e o Parque Nicolau David.